Os discos e fitas cassete ‘réplicas’ é resultado do trabalho de digitalização, da restauração de dados desenvolvido pelo Portal (Relicário do Rock Gaúcho) e realizados por mim (Reinaldo Portanova). Sou técnico de áudio e realizo este trabalho por mais de 30 anos.

A Página foi criada em 2013 e passados 10 anos o Relicário é reconhecido como referência e fonte de informação de tanto material publicado. Totalmente voluntário, não tem ‘fins lucrativos’, os seguidores colaboram doando discos e material, mas sinceramente e a grande verdade é que (para tudo) precisa de grana se quer desenvolver melhor. O ato de ‘pedir algum’ é difícil de exercer neste caso específico.

Existem aquelas pessoas que realmente valorizam nosso trabalho e em contrapartida oferecemos um presente único do nosso ‘museu digital’. No texto que segue é para deixar esclarecido como são ‘os discos e fitas de raridades’ ofertados no site e de que forma eles estão serão distribuídos para que não seja interpretado como ‘pirataria’.

Se considerar que precisaria vender pelo menos 100 discos por dia para realmente ‘lucrar’ é impossível para uma só pessoa produzir. A meta (agora) é chegar em 100 discos (no total).

Também estamos com equipamentos parados que precisam reparo e as contas mensais do servidor internet, onde estão armazenados os dados e o domínio relicariodorockgaucho.com, algo que é precisamos manter para armazenar este material de forma segura e acesso público (site).

Qualquer que seja o valor ofertado nos itens, tenha certeza de que ele vale bem mais, seja como acervo ou coleção. Por mais de década é digitalizado, áudio / vídeo / impresso, busca-se informações, abastece o acervo e as pessoas envolvidas fazem de boa vontade e voluntariamente, na medida do seu tempo possível.

Adquirindo estes discos vai ajudar bastante o Relicário e o própria história do Rock Gaúcho.

 

Deixe um comentário